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Política de Troca e Devolução

• Política De Troca De Suprimentos – Ribbon e Etiquetas

O horário de atendimento da área de RMA é das 9 às 17 horas.

Procedimento de Abertura de ARM (Autorização para Retorno de Material)

A ScanSourceN1 tem uma política clara para situações de troca ou devolução.

Ao receber uma mercadoria, deve-se averiguar se o produto está de acordo com o seu pedido e com a Nota Fiscal de venda, antes de ser recebida.

É de responsabilidade do Comprador conferir a quantidade de volumes está descrita no Conhecimento de transporte, verificar a quantidade que está recebendo, conferir se não há nenhuma avaria nas caixas (caixa rasgada, amassada, lacre violado, caixa molhada, etc.), abrir os volumes e conferir os produtos na frente do motorista ou entregador, pesar os volumes e certificar-se que o peso confere EXATAMENTE com o descrito no conhecimento de transporte.

Ao perceber qualquer irregularidade, não assinar o conhecimento de transporte ou canhoto da Nota Fiscal (DANFE), entre em contato imediatamente com a SCANSOURCE N1 BRASIL informando o ocorrido e tomando as seguintes providencias:

Fazer a ocorrência detalhada no verso do Conhecimento de Transporte descrevendo os volumes extraviados; diferenças de pesos ou itens faltantes;
Colher a assinatura por extenso e o RG do motorista ou entregador no Conhecimento de Transporte;
Tirar a cópia frente e verso do Conhecimento de Transporte com o registro da ocorrência;
Enviar um e-mail para: rastreamento_itajai@network1.com.br  (para cada CD o formulário vem com o e-mail de rastreamento de cada um)
Guardar as embalagens, até o contato da SCANSOURCE N1 BRASIL.
No caso de não conseguir conferir no ato da entrega, registrar no conhecimento da transportadora: “mercadorias serão conferidas no prazo de 24 horas e se houver avarias será comunicado a transportadora, via e-mail” e solicitar o e-mail da transportadora. Caso constatar avarias no prazo de 24 horas, tirar as fotos e enviar e-mail para transportadora, com cópia para ScanSourceN1 (e-mail do rastreamento citado acima), relatando os fatos com as fotos anexadas comprovando as avarias. Após 24 horas sem nenhum registro de e-mail será dado como material “OK” e recebimento sem qualquer tipo de problema.

Observação Importante: Não efetuamos trocas ou devoluções de mercadorias, qualquer que seja o motivo, sem prévia autorização (arm/rma).

Nessas condições, a ScanSourceN1 recusará a mesma no ato do recebimento e devolverá ao cliente pela mesma transportadora, com todos os custos de frete por conta da revenda, ou do usuário final.

Se a venda foi realizada como "Faturamento Direto" ao cliente final, é de responsabilidade da revenda preencher o formulário de ARM/RMA, informar e acompanhar o processo junto ao cliente e deverá direcioná-lo para o SAC (quando disponível), assim como repassar os procedimentos necessários para efetivação da troca ou devolução.

Solicitação para TROCA EM GARANTIA/ REMESSA PARA CONSERTO ou mesmo DEVOLUÇÃO com o status "APROVADA", não impede o andamento e vencimento de boletos para pagamento. Para evitar problemas futuros ou protestos, os pagamentos devem ser efetuados dentro do prazo de vencimento.

Nota: Para abertura do ARM/RMA, o cliente deve preencher um formulário que está disponibilizado do lado esquerdo da página da ScanSourceN1 na opção: ARM (RMA) >> FORMULÁRIO

Remessa para Conserto / Troca em Garantia

Alguns fabricantes disponibilizam um Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC), que visa esclarecer dúvidas e/ou confirmar se há algum problema no equipamento que se deseja remeter para conserto ou mesmo devolução ANTES de se preencher o formulário. Para alguns fabricantes, um número de pré-atendimento (SAC) será gerado e deverá ser preenchido no formulário de ARM/RMA no site da ScanSourceN1. A ausência deste número poderá implicar na recusa da Solicitação de ARM/RMA.

Para solicitação do ARM/RMA, o cliente deve preencher o Formulário de Abertura de ARM/RMA disponível na opção ARM (RMA) >> FORMULÁRIO >> REMESSA P/ CONSERTO com todos os dados solicitados;

Devoluções:

Só são aceitas Devoluções de produtos, de FATURAMENTO DIRETO, dentro dos 7 dias da data do recebimento da mercadoria, conforme Lei do Consumidor; ou se for algum erro da ScanSourceN1, constatado mediante a verificação do aceite do pedido de compra.

Para solicitação de DEVOLUÇÃO, o cliente deve preencher o Formulário de Abertura de ARM/RMA disponível na opção ARM (RMA) >> FORMULÁRIO >> DEVOLUÇÃO.

Procedimentos:

A. Preencher o Formulário de Abertura de ARM disponível na opção "ARM (RMA) - Formulário" com todos os dados solicitados, anexando as fotos do produto em questão, inclusive da caixa como número de série;

B. Após o preenchimento do formulário, um e-mail automático é gerado e enviado com o número de solicitação efetuada;

C. Dentro do prazo de 2 dias úteis, uma resposta via e-mail, será enviada já com os devidos procedimentos a serem seguidos. Caso não receba o e-mail, informamos que todas as solicitações de ARM/RMA ou DEVOLUÇÂO efetuadas podem ser visualizadas e acompanhadas diretamente no site na opção ARM/RMA >> Histórico;

D. Quando a solicitação de Remessa para Conserto / Troca em Garantia for aprovada, na resposta via e-mail será fornecido um número de autorização de ARM que deverá ser utilizado para o retorno do equipamento defeituoso ao nosso estoque;

E. O local correto para envio do equipamento será informado no e-mail com a resposta sobre a aprovação da Solicitação (Scansource GO - localizado em Goiânia, Scansource SP - localizado em Barueri, Scansource ES – localizado em Serra, ou Scansource SC - localizado em Itajaí). O equipamento deverá ser encaminhado com frete pago ao respectivo estoque ScanSourceN1. O envio do equipamento ao endereço errado acarretará em atraso na resolução do problema;

F. Após o recebimento do equipamento, a ScanSourceN1 irá verificar a existência ou não do problema reportado.

  I. Sendo confirmada a existência de problema no equipamento, a ScanSourceN1 irá providenciar a troca imediata (sujeita a disponibilidade de estoque e política de cada fabricante), ou o envio para reparo deste (se aplicável), onde o prazo para devolução dependerá do tempo de retorno de reparo ou substituição (importação) padrão de cada fabricante, podendo atingir até 90 dias;

    II. Caso não exista problema com o equipamento, este será devolvido ao cliente e o custo do frete será pago pelo mesmo.

   III. O frete para "envio" do produto danificado ao estoque da ScanSourceN1 ficará por conta do cliente e o frete de "retorno" do produto ao cliente por conta da ScanSourceN1, exceto na condição mencionada no item II acima.

G. Quando se tratar de produtos a serem devolvidos, após a aprovação da devolução, o número recebido na abertura da solicitação (número do ARM/RMA) deverá ser informado na embalagem externa do produto, de forma visível, para retorno do equipamento ao nosso estoque;

H. Para que a devolução do produto possa ser aceita, o cliente deverá devolver o equipamento completo tal como o recebeu (com acessórios, CDs, Manuais e quaisquer outros itens, quando aplicável), em suas embalagens originais, que não poderá estar danificada.

A embalagem original do produto deve ser preservada durante o transporte e, para isso, poderá ser embrulhada em papel reforçado ou vir acondicionada em outra caixa de embarque, desde que, em sua parte externa conste a informação do número do ARM/RMA mencionado no item anterior;

I. Todas as solicitações de ARM/RMA para Remessa para Conserto / Troca em Garantia ou Devolução têm validade de 15 dias e não poderão ser prorrogadas, o envio do equipamento fora do prazo, acarretará na devolução do equipamento com o custo de frete pago pelo cliente.

Em caso de dúvidas sobre este procedimento, informações adicionais e/ou cancelamento da solicitação, contatar o departamento de ARM/RMA da ScanSourceN1 pelo e-mail arm@network1.com.br, ou pelo telefone:(41) 2169-6500 ramal 6360.

 

• Política de Trocas e Devoluções

A Automação Curitiba além de produzir uma vasta linha de etiquetas, busca parcerias com os melhores fornecedores nas diversas categorias que comercializa, oferecendo aos seus clientes produtos de excelente qualidade.

Para manter a credibilidade conquistada e alcançar a satisfação total do consumidor, a Automação Curitiba criou sua POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES priorizando a satisfação e os direitos de seus clientes, com base no Código de Defesa do Consumidor.

Conheça abaixo as regras de nossa política e em quais situações você pode utilizá-la.

1. MERCADORIA RECEBIDA EM DESACORDO COM O PEDIDO 

Os produtos são enviados ao cliente após conferência de qualidade ou como foram entregues pelos fabricantes. Recuse o recebimento da mercadoria e escreva o motivo da recusa no verso do DANFE, se ocorrer qualquer das hipóteses mencionadas abaixo:
  1) Embalagem danificada ou violada.
  2) Produto visivelmente avariado.
  3) Material faltante ou diferente do solicitado no pedido.   

Se, ainda assim, você aceitar o produto, por favor, entre em contato com a nossa Central de Atendimento em até 72 hs após o recebimento da mercadoria e registre sua solicitação de intenção em devolver o produto, para que seja analisada pela nossa equipe.

2. PRODUTOS PERSONALIZADOS ou EXCLUSIVOS

A Automação Curitiba não aceita a devolução de produtos personalizados ou exclusivos.
Todo produto personalizado / exclusivo só é produzido mediante aprovação expressa do cliente através de e-mail. As características do item a produzir são enviadas ao cliente para conferência e autorização de produção (layout ou descritivo formal da configuração).
O produto personalizado/exclusivo possui características próprias e desenvolvimento específico para o cliente, portanto só serve àquele cliente.
Se ao término de algum pedido de item personalizado, for apurado que houve erro de produção, a Automação Curitiba se compromete a produzir o item novamente, sem custos.
Em caso de desistência ou pedido de cancelamento de produtos personalizados, em que a produção dos mesmos já tenha sido autorizada através do layout e já esteja em execução, ou já tenha sido concluída, será efetuada uma análise da possibilidade de se cancelar o pedido e, caso seja possível, haverá devolução parcial de valores, para cobertura dos custos relativos às etapas já concluídas. 


ATENÇÃO: QUANTIDADE PRODUZIDA:
Quando se tratar de PRODUTO PERSONALIZADO a quantidade poderá sofrer variação para mais ou para menos, entre 10% e 20%, dependendo do tipo de produto e da quantidade a ser produzida. 


CORES:
As cores que aparecem no monitor podem não corresponder exatamente às cores impressas devido à configuração do mesmo como: contraste, brilho, exposição e saturação de cores. Servem, portanto, apenas de referência.

IMPORTANTE:
- Todos os produtos personalizados possuem características próprias que são minuciosamente detalhadas nos descritivos de cada layout. Cabe ao consumidor tomar ciência dessas informações antes da autorização.

3. PRODUTO DEVOLVIDO SEM AUTORIZAÇÃO PRÉVIA OU FORA DO PRAZO LEGAL

Produtos devolvidos sem autorização prévia ou fora do prazo legalmente admissível, serão imediatamente devolvidos ao cliente. Os valores referentes às despesas de devolução do produto não serão ressarcidos e o custo de reenvio será de responsabilidade do cliente.
Os produtos fabricados por parceiros da Automação Curitiba não sofrem qualquer alteração em nosso departamento de distribuição: eles são enviados ao cliente exatamente como nos foram entregues pelo fabricante.

4. TROCA OU DEVOLUÇÃO DE PRODUTO SEM DEFEITO (ERRO DE EXPEDIÇÃO, ARREPENDIMENTO, DESISTÊNCIA DA COMPRA ou COMPRA POR ENGANO)

Para devolver ou trocar um produto por arrependimento observe as seguintes condições:

O prazo para desistir da compra do produto é de até 07 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento do produto.
Entre em contato com a nossa Central de Atendimento registrando por e-mail a intenção de efetuar a troca ou devolução informando obrigatoriamente nesse e-mail:
  1)  O número do pedido, Nome ou Razão Social, e CPF ou CNPJ do cliente.
  2)  O Código do produto conforme consta na nota fiscal, ao lado da descrição do produto
  3)  O motivo da troca citando por qual produto deseja trocar

A devolução ou troca apenas poderá ser efetuada mediante autorização prévia da Automação Curitiba (registro via e-mail).

A Automação Curitiba se responsabiliza pelo custo de frete das devoluções, apenas nos casos de Erro de Expedição, Desistência da compra e Arrependimento, caso estejam de acordo com as condições descritas a seguir:

A Automação Curitiba tem até 30 dias corridos, a contar da data de recebimento da devolução ou troca do seu produto, para analisar e resolver o pedido solicitado.
Após análise técnica das condições do produto, caso o item devolvido SEM DEFEITO (Produto Novo) esteja em desacordo com suas características normais (fora da embalagem original, com indícios de uso, com violação do lacre original do fabricante, desacompanhado da Nota Fiscal Eletrônica (Danfe), sem manual do produto ou faltando acessórios/componentes) será enviado ao cliente um orçamento para devolução do item, nas condições em que ele se encontrar. Nesta circunstância todas as despesas relativas ao valor do produto e ao envio da mercadoria serão de responsabilidade do cliente.

A Automação Curitiba não se responsabiliza pelo custo do frete referente a:

Compra por Engano:
- Devolução ou troca de produtos incompatíveis ao uso: Nossa equipe está a disposição para esclarecimento prévio de todas as dúvidas do cliente referente aos nossos produtos e sua aplicação. Nestas condições a despesa de devolução do produto e a despesa de reenvio da mercadoria correta, serão de responsabilidade do cliente.
- Devolução por motivos de engano na escolha da modalidade de envio (frete): A escolha da modalidade de envio cabe única e exclusivamente ao comprador, no fechamento do pedido em nossa loja virtual. Caso a mercadoria já tenha sido transportada, podemos tratar a devolução do pedido, porém todas as custas referentes ao transporte (ida e volta) serão abatidos do valor dos produtos devolvidos.

A Automação Curitiba não fornece suporte para operação de máquinas e equipamentos, bem como configurações em geral. Fica a cargo do cliente a escolha de um técnico responsável pela configuração e instrução de operação dos produtos adquiridos.

5 . TROCA OU DEVOLUÇÃO DE PRODUTO COM DEFEITO

Para troca ou devolução de produtos com defeito, acesse a Central de Atendimento e registre por e-mail em até 07 (sete) dias corridos a contar da data do recebimento da mercadoria, a intenção de efetuar a troca do produto considerado defeituoso, informando obrigatoriamente:

  1) O número do pedido, Nome ou Razão Social, e CPF ou CNPJ do cliente.
  2) O Código do produto conforme consta na nota fiscal, ao lado da descrição do produto.
  3) O motivo da troca ou devolução, descrevendo o defeito observado, com o máximo de detalhes.

A devolução ou troca apenas poderá ser efetuada mediante autorização prévia da Automação Curitiba (registro via e-mail)
Todos os produtos serão analisados e reenviados ao cliente sempre que não forem constatados quaisquer dos defeitos reclamados ou tenham sido descumpridas uma ou mais das condições descritas no item anterior. Nestas condições as despesas de devolução do produto não serão ressarcidas e o custo de reenvio será de responsabilidade do cliente.
Sendo considerada procedente a reclamação do cliente as despesas de reenvio da mercadoria serão de responsabilidade da Automação Curitiba, ficando ao seu critério a forma de enviá-la.
Caso a reclamação do defeito seja considerada improcedente após análise realizada pelos técnicos fabricantes do produto será enviado ao cliente um orçamento para o conserto. Se o cliente tiver interesse em consertar o produto deverá efetuar o pagamento antecipadamente e nesta circunstância todas as despesas decorrentes do próprio conserto e do reenvio da mercadoria serão de responsabilidade do cliente.
A Automação Curitiba tem até 30 dias corridos, a contar da data de recebimento da devolução do seu produto, para analisar e resolver o pedido de troca solicitado.

 

 

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